O Pobre Estado do Rio Grande do Norte carrega dois grandes e pesados fardos: O Estádio da Arena das Dunas e o Aeroporto Aluízio Alves. Um arroubo de grandeza e vaidade sem nenhuma necessidade. Natal já possuía um bom estádio de futebol "Machadão", que há anos não lotava mais aquela praça de prática esportiva. Derrubaram o Machadão e o Machadinho para construirem a Arena, sob a alegação da Copa do Mundo, onde só aconteceu apenas 3 jogos. Será que valeu a pena? Sobrou 10,5 milhões por mês para os pobres pagarem. Pois deixa faltar as mais diversas condições para resolverem pequenos problemas.
O RN já possuía um excelente aeroporto Augusto Severo em Parnamirim, inclusive tinha sido todo reformado. Fizeram um distante do centro, o Aluízio Alves, caro sem nenhuma necessidade. Outro fardo para o pobre RN pagar sem ter de onde.
Depois de todos os equívocos, prejuízos e injustiça, o governo mostra em uma auditoria que o Consórcio que administra o Arena vem ludibriando o erário estadual. Por isso, a Assembleia legislativo abriu uma CPI ( Comissão parlamentar de Inquérito) e o Ministério Público também abriu um Inquérito para apurar essas irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário