domingo, 5 de abril de 2020

Reflexão sobre a traição: Jesus é recebido nos braços do povo em Jerusalém e logo foi traído por um de seus apóstolos Judas

Jesus faz a sua entrada triunfal em Jerusalém | Rumo à Santidade
Hoje inicia-se a semana Santa para os cristãos, fato  marcado pela entrada de Jesus na cidade de Jerusalém montado humildemente em um jumento, acompanhado pelo povo mais simples  da sociedade. O dia ficou registrado como domingo de ramos, dado o gesto acolhedor da população com ramos verdes as mãos.

A popularidade de Jesus amendontrou o poder e a partir dali tramaram a tirarem a vida de Jesus, armaram o plano e encontraram Judas o traidor, que vendeu sua confiança, traindo Jesus a troco de dinheiro. Prenderam Jesus, humilharam, foi condenado por um tribunal sem nenhuma prova. Mataram de forma mais angustiante e sofrida.

Jesus que conhece o coração dos homens, sofreu na carne a ingratidão da traição e da falsidade. Fica a lição nesse domingo de ramos, até Jesus sofreu com a traição de Judas e o conflito da traição vivido por Judas o levou a não suportar a dor, preferiu tirar sua própria vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário