quarta-feira, 1 de abril de 2020

A inveja doentia e injuriosa revelada contra o filho de Luíza e Antônio, não o fará baixar a cabeça na sua árdua caminhada

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Nicolau Cavalcante, pessoas em pé
O filho de Luíza e Antônio, aquela mulher simples e humilde dona de casa que lutou para ser uma funcionária pública nem que fosse ASG, e não deram oportunidade a guerreira Luíza  Cavalcante. Aquele homem agricultor que colocou 14 filhos dignos e honrados em Carnaubais, estavam longe de acreditarem que seu filho Luizinho, fosse eleito por três vezes prefeito de sua cidade. Hoje as claras  evidências mostra  as reais chances do professor vereador Nicolau Cavalcante, se eleger prefeito, sendo o quarto mandato de um filho de Luíza e Antônio, casal simples do nosso município. O fato tem tirado o sono dos filhos da "elite" que esperavam em chegarem ao poder e não chegaram, nem vão chegarem.

A inveja é a dor do reconhecimento de que os outros tem aquilo que você não tem. Inadequação, insegurança, inferioridade,  pode ser vivida consciente e inconsciente, quando ela não é admitida pelo sujeito que cobiça, pode ser notado  em pequenos lapsos de comportamentos. O invejoso se sente muitas vezes, culpado de querer eliminar a quem admira  e por nutrir tal câncer em sua personalidade.

Não vai ser a maldade de um invejoso mercenário, que tenta a todo custo desconstruir a imagem de um digno e honrado carnaubanese. Pois Nicolau Cavalcante, nascido e criado na cidade de Carnaubais, batizado na igreja de Santa Luzia, ex-aluno da Escola Estadual Professora Adalgiza Emída da Costa, ex-lobinho, diretor eleito da Escola Estadual de 2º grau Alcides Wanderley,  ex-secretario de Educação, atual vice-diretor do Adalgiza, hoje vereador. Cresceu com trabalho, dignidade, honestidade e adquiriu a confiança dos carnaubaenses. 

O povo carnaubaense passou a sonhar com um futuro prefeito que conheça os cidadãos por nome, more na cidade, seja humilde e ande de cabeça erguida no meio dos seus conterrâneos. Simples assim, Nicolau, passou a ser a esperança dos que sofrem em nossa cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário