O Partido Republicano da Ordem Social PROS, está elaborando um curso básico para os pré-candidatos a vereadores. Haja visto o desvirtuamento da atual prática da casa legislativa carnaubaense, onde compôs no pleito passado como a mais fraca e inexistente da nossa história. A sociedade se modernizou, os questionamentos correm rápidos, que através das redes sociais não se permitem mais em que os membros do poder legislativo não cumpram com o seu dever.
Não pode e não deve o mandato popular ser uma moeda de vantagens pessoais para o eleito, em que conquistou o mandato através do voto do cidadão, que se apresentou-se como um representante de uma comunidade, de um segmento ou de uma classe social. Mas depois de eleito demonstra não dever respeito a quem lhe deu o voto e passa a usufruir de vantagens pessoais se isolando dos movimentos e dos seus eleitores.
O principal ponto do mandato do vereador é: Legislar (criar leis); Fiscalizar os recursos público (dinheiro do povo); Ser um agente político, vivo de quem o representa. O vereador que você votou na eleição passada cumpre o mandato de vereador como é para ser? Se não, só você, só a democracia permite fazer a mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário