quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A habitação foi a 15ª grande mudança na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante realizada em Carnaubais

Resultado de imagem para fotos do conjunto nubia lafayette carnaubais
Conjunto habitacional Núbia Lafayete em fase de construção
Carnaubais era um dos municípios que possuía o maior número de casas de taipa e sem instalações sanitárias. No ano de 2000, o nosso município estava relacionado entre os que tinha o pior IDH do Rio Grande Norte. A partir do ano de 2001, na gestão do ex-prefeito socialista Luizinho Cavalcante,  foi desencadeado uma revolução no campo habitacional, A assistência social foi reformulada a partir da sua nomenclatura passando a ser, Secretária Municipal do Trabalho da Habitação e Assistência Social - SEMTHAS. Uma equipe técnica foi montada sob o comando da primeira-dama Secretária Mária Cavalcante, em que foi aplicado o mais arrojado programa habitacional já visto no município.

O projeto contou com a participação do apoio dos presidentes da Republica: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva e Dilma Rousseff; dos senadores: Fernando Bezerra, Geraldo Melo e José Agripino Maia; do deputado federal, Betinho Rosado e da governadora Wilma Maria de Faria. Ainda foram construídas 137 casas com recursos próprios do tesouro municipal, e ao todo 800 moradias foram erguidas e doadas as famílias carentes de Carnaubais, mudando uma realidade habitacional e melhorando o IDH do município.

Foram construídas 52 residências no bairro Pacheco, 53 no João Teixeira Filho, 50 no Núbia Lafayete, 82 no bairro Pacheco e em todas as outras comunidades de Carnaubais da Vila Nova a Bela Vista II foram contempladas com moradias, inclusive a área urbana central da cidade.

Lamentamos, pois  após a nossa saída da prefeitura a 5 anos e 11 meses, não foi construído mais nenhuma casa para uma família pobre de Carnaubais mesmo tendo aumentado todas as suas receitas a começar pelos royalties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário