Após 32 meses das atuais gestões na Pátria Varzeana, pouquíssimo se avançou em uma região que estagnou a sua economia, mesmo sendo uma das regiões que tem a maior diversidade em sua econômica.
Teimamos em não conseguir o mínimo de unidade em torno das bandeiras e projetos que traga alternativas de desenvolvimento. Parte dos nossos líderes não demonstram nenhum interesse em viabilizar médios e grandes projetos nesse sentido, optaram pelo varejo, brigas paroquias e sem objetividade social, dessa forma predomina a manutenção do seus statos quo em nossa região. Mas analisando as gestões dos atuais prefeitos da Pátria Varzeana podemos destacar:
Porto do Mangue: Destaco na administração do prefeito Sael Melo, 1º o seu apoio a agricultura familiar, com total incentivo e apoio a cultura do cajueiro; Viabilização da compra originária da agricultura familiar e da pesca através de uma Cooperativa. 2º O investimento na Cultura com a exposição de monumentos valorizando seus protagonistas.
Pendências: 1º Aponto a valiosa experiência iniciada com a criação de peixe em cativeiro, como uma das alternativas de renda para os assentados rurais do seu município; 2º A criação do projeto Cultural Cesta de Arte, em que promove, divulga e prestigia os seus artistas.
Assú: Considero a implantação do projeto Feira da Lua como uma experiência louvável e benéfica a cultura de seus munícipes, pela oportunidade, promoção e valorização dos seus artistas. Isso tem um significado profundo na consolidação da nossa cultura. Outro ponto positivo foi o esforço e o aprendizado para a realização da Iª Feira Agropecuária do Assú, outra ação que precisa ser preservada e evoluída para o nosso desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário