Os fatos ocorridos nas disputas eleitorais em Carnaubais, tem levado grupos políticos a vitórias e as derrotas. O crescimento eleitoral do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, associado ao racha no grupo governista entre o médico Zenildo Batista e Nelson Gregório, levou Luizinho a vitória no ano de 2000. O espatifa Carnaubais feito por Junior Benevides em 2016, que perdeu a candidata a ´prefeita Maristela Martins, Thiago Cavalcante e o próprio Thiago Meira, o levou a derrota, pois todos os quatro candidatos pertenciam ao mesmo grupo até pouco tempo conduzido por Luizinho Cavalcante. Sendo Thiago Meira acolhido por Dinarte na condição de candidato a vice e posteriormente a prefeito vitorioso.
Já se passaram 31 meses da gestão Thiago Meira, em que o seu modo e suas praticas de governar não tem agradado nem aos que votaram nele, nem seus adversários, salvo aqueles poucos que não votaram no prefeito mais não sabem viverem fora da prefeitura.
Analisando a sequência de sucessões políticas seus rachas e os resultados. quem sofreu a perda de uma vice-prefeita foi o prefeito Thiago Meira, ao perder Marineide Diniz e o seu esposo Dinarte Diniz. Bem antes já tinha perdido a sua base eleitoral desenganada e decepcionada com o prefeito Thiago Meira.
O povo tem buscado a unidade no campo oposicionista, basta olhar o resultado eleitoral de 2018, quando deu a grande votação a Hadadd, Fátima Bezerra, Zenaide, Styvenson, Nicolau e Chico Guerreiro, todos candidatos contra os do prefeito. Ultimamente todas as pesquisas realizadas em nosso município, aponta a mesma tendência, unidade politica através do vereador professor Nicolau Cavalcante. As coligações acontecerão daqui a ano, e acredito que a conjuntura levará a uma unidade de uma parte dos grupos oposicionista a construírem uma vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário