terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Parabéns aos municípios de: Boa Saúde, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel e Grossos


Bandeira de Boa Saúde
O Município de Boa Saúde, situado na Região Agreste Potiguar, conta hoje com uma população de 10.096 habitantes, tem um IDH 0,574 (baixo). Em 11 de dezembro de 1953, foi aprovado a sua emancipação política sendo desmembrada do município de São José de Mipibu e passou a se chamar Januário Cico. Em 2 de fevereiro de 1991, o município passou a se chamar Boa Saúde.

O município tem como sua padroeira Nossa Senhora da Boa Saúde, hoje é administrada pela prefeita, Maria Edice Francisco e Felix - PR. Parabéns aos boausaudenses.

Resultado de imagem para foto de carnauba dos dantas
O município  de Carnaúba dos Dantas, situado na Região do Seridó Potiguar, conta hoje com uma população de 8.117 habitantes, tem um IDH 0,659 (médio). 

O município de Carnaúba dos Dantas foi emancipado do município de Acari em 11 de dezembro de 1.953, através da Lei Nº 1.028. É administrado pelo prefeito Gilson Dantas de Oliveira - MDB. Parabéns aos carnaubaenses.

Bandeira de Cerro Corá
O município de Cerro Corá, fica situado na Região Serrana de Santana, Seridó Potiguar. Possui uma população de 11.344 habitantes e um IDH 0,606 (médio), é administrada pela prefeita Maria das Graças de Medeiros Oliveira - PSD.

No dia 11 de dezembro de 1.953, o município de Cerro Corá se emancipou do município de Currais Novos sobe a Lei Nº 1.031 de autoria do deputado estadual Cortes Pereira, sancionada pelo governador Silvio Pedroza.

Parabéns aos cerrocoraenses.

Resultado de imagem para foto do município de coronel ezequiel
O Município de Coronel Ezequiel, fica localizado na Região do Agreste Potiguar, conta hoje com uma população de 5.405 habitantes e um IDH 0,587 (baixo), é administrada pelo prefeito Claudio Marques de Macedo - MDB.

Em 11 de dezembro de 1953, o antigo distrito de Riacho do Melão passa a ser Coronel Ezequiel, através da lei estadual Nº 1029, conquistou a emancipação política desmembrando-se de Santa Cruz.

Parabéns aos ezequielenses.


 
O município de Grossos, fica localizado na Região Oeste Potiguar, conta com uma população de 10.386 habitantes e um IDH 0,664 (médio). É administrada pelo prefeito José Mauricio Filho - MDB.

Grossos que pertencia ao Ceará, passou a pertencer ao Rio Grande do Norte após brilhante defesa do Jurista e Senador Rui Barbosa, em 17 de julho de 1920 passou a pertencer ao município de Areia Branca.  No dia 11 de dezembro de 1953, foi emancipada do município de Areia Branca, através da lei estadual nº 1.025.

Parabéns aos grossenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário