sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Na terra de Manoel Torquato de Sousa a cadeira de prefeito é quente

Resultado de imagem para foto de uma cadeira giroflex
A cadeira de prefeito é quente e muito quente,  precisa bom comportamento, educação e preparo para se manter sentado no posto ao qual o povo o elegeram prefeito de  nossa Carnaubais.  Todos os ex-prefeitos carregaram uma cruz carregada de sonhos e esperança de um povo humilde, mas que não gosta de ser humilhado, de Valdemar Campielo, a Luizinho Cavalcante, todos carregaram essa cruz. Uniram o povo, se organizaram, sonharam, planejaram, bem diferente do atual gestor que nada disso fez, pegou o grupo pronto liderado por Dinarte Diniz pronto,  e uma oposição dividida.

Nada melhor do que o tempo, antes de dois anos de mandato o prefeito pegou a oportunidade que nenhum outro pegou, aumento no FPM e nos royalties. No entanto menosprezou o nosso povo, ao achar que os mesmos não tem capacidade de racionar e distinguir tudo que está acontecendo em nosso município.

No espaço de dois anos incompletos, foi capaz de destruir os avanços sociais que existiram em Carnaubais, bem como a si próprio. O povo não o perdoará, assim foi no 1º turno quando lhe impôs a maior derrota que um prefeito já sofreu na terra de Santa Luzia, Núbia Lafayete e Manoel Torquato.  A dosagem aumentou no 2º turno, ao ponto que pela primeira vez, um prefeito se ausentou da cidade chegando ao ponto de nem votar para não ver o constrangimento da derrota. Cercado de ações civil públicas abertas pelo Ministério Público. Hoje, sofreu mais outra fragorosa derrota na Câmara, onde viu seus projetos não serem aprovados, nem a sua candidata a presidente eleita. O prefeito começou a colher os primeiros furtos de quem nega comida a quem tem fome e água a quem tem sede. É só o início. Viva o povo carnaubaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário