terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Lula um preso político injustiçado e condenado sem provas

Resultado de imagem para foto de lula
Não tenho conhecimento jurídico a altura para discutir as ações penais impostas ao ex-presidente Lula. No entanto, diante do pouco conhecimento da causa, algo me dá o direito de comentar que está fora da Lei. Primeiro, Lula foi condenado sem provas; Segundo, firmar um sentença baseado em "convicções" de um juiz que após tirar Lula da disputa eleitoral e por consequências da presidência da República, não se acanha em ser Ministro do governo que o ajudou a o eleger como juiz; Terceiro, a Constituição Brasileira garante a liberdade do réu que clama por justiça até o julgamento em terceiro grau no STF. Porque os outros perigosos condenados com provas estão soltos, e Lula preso?

Hoje 4, o Supremo que tem a responsabilidade de ser o guardiã da Constituição Federal, eleita e promulgada pelos representantes do povo, não cabe ao Supremo inventar e nem criar, apenas garantir o que realmente diz a Constituição.

Nesse sentido, espero que o Supremo corrija essa injustiça  absorvendo um injustiçado preso político pelos caprichos de um juiz declaradamente e agora assumido político da direita brasileira. Lula não é nenhum monstro, nenhum delinquente para pagar tão alto preço por ter feito tanto ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário