sábado, 1 de dezembro de 2018

Após 38 anos de lutas o PT chegou ao governo do RN

Resultado de imagem para foto de fátima bezerra
A soma de esforços em torno de um sonho levou 38 anos de lutas, vitórias, derrotas e acúmulo de força para que o projeto de classe chegasse ao governo do RN. Infelizmente muitos dos que contribuíram com esse projeto já partiram para a outra vida. O PT chegou ao seu mais importante momento da disputa pelo poder via eleitoral com dois deputados estaduais de origem popular, dois federais que não pertencem as famílias oligarcas e uma governadora de origem operária camponesa. Ainda pelas consequências dos fatos um senador da República.

A Fátima Bezerra, chegou ao governo no pior momento da crise que as oligarquias levaram o RN, o governo gastando muito mais do que arrecada. Vai receber o governo com salários e fornecedores atrasados,  além da precariedade dos serviços públicos.

Mas o PT lutou, venceu e cabe agora a fazer a diferença, a governadora tem provado sua capacidade de superação quando se elegeu por duas vezes deputada estadual, três vezes federal, senadora e agora governadora. Apesar de todos os obstáculos, Fátima vencerá mais uma, dando a volta por cima e tirando o estado dessa situação de humilhação. 

Sinto a governadora centrada, focada desde a campanha, quando acertou na aliança, fez uma boa campanha e prossegue trabalhando a transição e escolhendo com todo o cuidado o seu principal quadro de auxiliares. Apesar dos pesares, estou confiante que o RN vivenciará uma nova realidade a partir do dia 1º de janeiro de 2019, compreendendo que não será com passos de mágicas, mas sim, com muita determinação e objetividade tendo o cidadão como alvo principal do seu governo em poucos dias se observará as diferenças e as marcas de um governo popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário