sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO ANO DE 2017

Resultado de imagem para foto de carnaubais
A oposição que estava a três mandatos fora do poder em Carnaubais, responsável por um comportamento radical contra os três mandatos do ex-prefeito Luizinho Cavalcante e Benevides Júnior. Voltaram ao poder em um momento ímpar da nossa história, como nenhum outro ex-gestor administrou com tantos recursos públicos. A passagem do FPM de 0,6 para 0,8 e os royalties em valores que antes nunca tinha se visto. Mas o que vimos no ano de 2017, foi muito pouco para tanto dinheiro.

Vamos fazermos uma avaliação por secretaria:

RECURSOS HÍDRICOS: mudou dois Secretários e piorou o abastecimento d'água nas comunidades, mesmo passando parte do abastecimento urbano para a Caern. Não conseguiu recuperar a bomba do poço Ban 1 causando grande prejuízo a 350 famílias, além do desmonte de uma obra de 13 milhões de reais se encontrar abandonado. A reclamação por falta d'água é grande.

ESPORTE: Deixou faltar bolas no ginásio de esporte. Terminou o ano e não contratou um técnico para treinador as categorias de base. Realizou o campeonato de blocos e o campeonato municipal de futebol  de campo. Terminamos o ano e Carnaubais não ganhou nenhum título das competições que disputou.

SAÚDE: Mudou a secretária, a saúde regrediu; A ausência de remédios é uma constância, não reabriu o laboratório. Nada de novo.

SEMTHAS: Não reabriu os projetos com as crianças e adolescentes, não construiu uma casa, não distribuiu uma cesta básica, não se tem conhecimento de um projeto do município na área social. Ainda por cima não assinou o projeto para construir 100 casas no Alemão e 50 na Vila Nova.

AGRICULTURA: Teve um avanço no corte de terras, melhor do que nos governos passados. E nada mais.

EDUCAÇÃO: O Normal, nada que acrescente.

OBRAS E URBANISMO: Veio iniciar o varrimento das ruas com 47 dias da administração, a cidade encontra-se mais suja, o concerto do calçamento veio começar agora depois de muita critica da oposição. Calçou duas ruas, uma com dinheiro do Ministério das Cidades, outra com uma emenda ainda da ex-deputada federal Sandra Rosado.

ADMINISTRAÇÃO: Não reativou a guarda Municipal. Positivo, foi ter retirado a frota de veículos da rua, os acomodando em um lugar privado. Nada mais a acrescentar.

CULTURA: Reativou o Projeto Sexta Cultural, onde mudou o nome para Fazendo Arte. Ainda não repôs a bandeira do Marco do Cinquentenário.

FINANÇAS: Muita satisfação a dá sobre o montante de dinheiro arrecadado.

Muito pouco para os recursos arrecardos maior do que o previsto no orçamento do ano. Pois em dezembro, pediu uma Lei a Câmara que o autorizasse o dinheiro arrecadado a mais do que o do orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário