É de competência de uma gestão pública melhorar em todos os aspectos a qualidade de vida do seu povo no presente e com visão de futuro. Na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, foi desenvolvido o projeto de reciclagem, onde era feito a tração animal. Três cidadãos faziam o recolhimento do plástico, vidro, ferro, alumínio cobre, evitando que fosse para o lixão, assim protegia a natureza e proporcionava três empregos e agregava três carroças ao projeto, gerando renda aos participantes do projeto.
A limpeza da cidade era feita com 20 homens e 10 mulheres, gerando 30 empregos e contava com 3 caçambas, gerando ao todo 46 empregos que não ultrapassava 50 mil reais mês. A cidade era modelo de limpeza urbana no Vale do Açu. Hoje a população está pagando 150 mil a uma empresa que gera pouco empregos e a qualidade da limpeza deixa muito a desejar.
Para gerar mais empregos e renda as vassouras da limpeza eram de palhas de carnaúba adquiridas no artesanato local, também se usava as vassouras de pet confccionadas aqui mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário