sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Memorial Itinerante Wilma de Faria é aberto na Casa de Cultura Popular de Caicó

Um reencontro com a história, memória e o legado da professora e ex-governadora Wilma de Faria. Esse foi o sentimento na abertura do Memorial Itinerante na Casa de Cultura Popular em Caicó. A exposição segue até o sábado (28), das 8h às 18h, com entrada gratuita.

Num fim de tarde de ceú aberto, amigos, familiares, admiradores, lideranças políticas do Seridó, além de prefeitos e vereadores de outras regiões do estado se reuniram em frente ao local da exposição para a solenidade de abertura do Memorial no fim da tarde de quinta-feira (26)
Após uma homenagem da banda da Polícia Militar, foi a vez dos poetas seridoenses Constância e Gustavo declamarem um soneto em memória da “guerreira”. O músico caicoense Luciano Dantas, com seu sax, também prestou homenagem e emocionou os presentes ao som de vermelho e outras canções.
Em praça pública, o povo de Caicó e região se emocionou durante a exibição de uma curta videobiografia que termina com um discurso histórico da ex-governadora durante uma de suas campanhas políticas. Antes do corte da fita que abriu a exposição, a deputada estadual e filha da ex-governadora fez um breve discurso em que exaltou a importância de celebrar o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário