Reunir em um grande evento lideres sindicais, associativistas, cooperativistas, colônias de pescadores, profissionais liberais, acadêmicos, dirigentes partidários e políticos, para debater os seus problemas e definir uma agenda positiva em prol de uma região é motivo de muita alegria e vitória. Ouvir os lideres que não estão com mandatos, mas possuidores de uma vasta experiência, não pode ser negado ao acaso.
Foi nesse espírito que ocorreu o Iº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu realizado no último dia 5 de maio na cidade de Macau. Tenho certeza que a discussão da implantação da UTI para o Vale, entrará na ordem do dia das Câmaras Municipais e até da assembleia legislativa do nosso estado. Querer negar a necessidade e os benefícios que trará a Central de Abastecimento (CEASA), para nossa região. É não compreender o nosso desenvolvimento. Negar o benefício que trará o parlamento do Vale, composto e representado por vereadores dos municípios que compõe a nossa região, é não querer ver o fortalecimento do Vale do Açu. Se omitir de discutir alternativas econômicas para a geração de empregos e renda é ficar fora de um tema que aflige a maioria da nossa população.
Por tanto o Fórum, que contou com a presença dos homens e mulheres públicas do Vale do Açu, tenho certeza, que deu para acender a luz da esperança e o despertar dos que desejam ver o progresso econômico e a justiça social no Vale do Açu.
Agradeço a participação e a contribuição de todos os líderes que participaram e ajudaram a definir a nossa identidade regional e a construir a pauta de ações que serão acompanhadas e avançadas no Fórum do Assú no mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário