Dado a nova Lei Eleitoral, que impõe clausa de barreira para os Partidos Políticos cumprirem sobe pena de deixarem de existirem, os partidos estão refazendo as suas estratégias. O PT que na eleição passada se aliou ao PCdoB e ao PTdoB, onde a coligação fez três deputados: Mineiro - PT, Carlos Augusto - PTdoB e Cristiane Dantas - PCdoB. Agora o PT, quer fazer dois deputados e lançará uma chapa puro sangue, o que vai ser necessário ter candidaturas próprias em todas as regiões do Estado, por tanto, terá candidatos no Vale do Açu a estadual e a federal.
O PCdoB, que tem uma deputada Cristiane Dantas, e o 1º suplente, George Câmara, sempre disputou mandato coligado ao PT. Mas, também está preparando a mesma estratégia ter o maior número possível de candidatos a estadual e a federal o que terá nomes do vale. O PPS, que na eleição passada formou uma coligação com o PHS e o PV, onde elegeram Sousa deputado, sendo a 1ª suplente Laura Helena - PPS. Também está refazendo a estratégia e terá candidato a deputado no Vale.
O PR, terá a candidatura mais forte dos partidos em voga, o deputado George Soares, saiu fortalecido do pleito municipal. O solidariedade também cogita ter deputado no Vale, e por último a candidatura do ex-prefeito Ivan Júnior, que acredito, sairá do PROS e migrará para o PSD.
Outros partidos que já tem chapa pronta para deputados, mas não tenho conhecimento de alguém do vale é o PMN e o PEN. O que demonstra que poderemos ter um novo quadro eleitoral na composição dos próximos mandatos na assembleia legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário