Em seminário realizado em Brasília sobre a Reforma Política o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso, defendeu a lista fechada e justificou ser mais democrática. Pois permite ver os candidatos do partido e a proposta. No atual modelo você vota num candidato de um partido que defende por exemplo a "legalização do aborto", ai quem se elege é um pastor que é contra.
Na lista fechada você olha e se tiver alguém que você não queira que se eleja passa a votar em outro partido. Confessa o Ministro, que defende essa posição a 11 anos, finalizou dizendo que precisamos pensar o Brasil para o futuro e a oportunidade é essa.
Assino as ideais do Ministro, pois o que se ver muito principalmente nos municípios, os vereadores principalmente da situação governista, lançam vários candidatos a vereador ou se coligam apenas para eleger os próprios que já tem mandatos. Pura enganação, o eleitor vota em um candidato e o eleitor é outro as vezes até com menos votos dependendo da coligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário