O líder varzeano Olavo Lacerda Montenegro, ex-secretário de estado, ex-deputado estadual e ex-candidato ao Senado Federal, foi um desbravador e sonhador da nossa querida Pátria Varzeana. Seu filho e herdeiro político, Manoel Pessoa Montenegro Neto (Manuca), também empunhou com exuberância a bandeira do sonho e se candidatou a deputado federal, onde conquistou uma suplência e ainda exerceu o mandato por dois meses. Depois veio Zé de Deus Barbosa, que conseguiu excelente votação ao mandato de deputado federal disputado mais não deu para chegar. E ainda tivemos o advogado Alberto Luiz, que também almejou representar o Vale em Brasília, no entanto não logrou êxito.
O tempo passou e nossa região que no passado chegou a ter até 4 mandatos de deputado estadual em uma só legislatura. Mas, chegamos também ao ponto, de não termos uma só representação, agora reconquistada esta vagância na pessoa do deputado George Soares Montenegro. Mesmo assim, precisamos continuarmos sonhando, taí o exemplo vivo em Jucurutu, onde um motorista de uma ambulância em parceria com um gari, desbancou o prefeito ainda mais sendo um Queiroz. O Vale tem espaço para mais uma representação.
Conversando com um grupo de pessoas nova na política da cidade de Assú, e encontrei bastantes motivados para arregimentares novas pessoas e ideais na terra dos poetas. O grupo liderado pelo empresário Taiolone Medeiros, está se organizando em torno do PPS. Jamais poderemos perdermos a nossa capacidade de sonhar. A Pátria Varzeana, precisa construir um projeto alternativo capaz de agregar os valores do nosso desenvolvimento sustentável. Não é pecado sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário