A história política democrática, tem demonstrado que quando um governante não consegue manter o seu governo e recorre as casas legislativas com projetos de leis, em que pede para aumentar a caga tributária, consigo também vai o atestado do fim de seu governo. Acredita-se que ao chegar ao governo o eleito ungido pelo voto, tenha conquistado a maioria com suas propostas e seja capaz de convencer os governados com diálogo e convencimento o que nem sempre acontece.
Imagine você governar sem ter sido eleito pelo voto popular, contando apenas com um congresso covarde, que a sua grande maioria era Lulista e Dilmista, dá noite para o dia quando sentiram que não queriam mais serem coadjuvante e sim protagonistas dos seus projetos, deram o mais recente golpe político de nossa pobre história democrática.
Estamos vivendo um período muito bom, um forte debate sobre a moralização. No entanto a moralização começa com o respeito as Leis, principalmente a maior que é a Constituição, e porque o Legislativo que a fez descumpre com tanto cinismo? E o Judiciário, que é o guardiã da Constituição, em muitos casos tem passo por cima da mesma? Agora, uma queda de braço sobre uma Lei do teto salarial que é de 33 mil, se já existe a Lei porque não é cumprida? Ainda precisa de outra? Invencionismo de quem precisa dar uma resposta e os mesmos não estão capacitados a darem. Só Deus na causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário