Até que em fim vejo falarem em algo que eu já comentava e achava que era o caminho natural a ser debatido pela sociedade e seus representantes. Mas, como diz o dito popular "A dor ensina a gemer", foi necessário para se iniciar o debate. A grave crise, que vive o Estado do RN, porque não dizer que está quebrado. Finalmente colocou-se os três poderes para ver como sair do buraco.
Hoje (31), o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos, em entrevista a Inter TV Cabugi, criticou o governador Robson Farias. Mas, vai repassar 100 milhões para o Estado, dos 500 milhões que tem de reserva, para que o Estado aplique em Saúde e Segurança. Ainda por cima, sugeriu que o governo privatizasse a UERN, pois economizaria 20 milhões mês ao tesouro estadual.
É verdade que defendo a federalização da respeitosa universidade. Mas, com todo respeito que tenho pela UERN, não é responsabilidade do Estado manter essa instituição e sim a União, ao Estado compete o ensino médio e esse não o faz. Um bom debate está apenas iniciando mas, muito propicio ao nosso futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário