quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Braisl desce a ladeira empobrecendo cada vez mais os mais pobres

Nem a forte imagem de uma criança imigrante morta em um praia, foi capaz de chocar os dominantes do mundo, que ignoram a atual crise que passa a humanidade. Infelizmente o jogo político e a luta pelo poder local ou nacional, tem impossibilitado de se fazer um debate honesto,  sincero da real situação que passa a humanidade.

Fome acima do normal na África, empobrecimento no restante das nações, guerras no Oriente, crises econômicas, política e ética está presente em todos os continentes. Olhando o debate na principal casa  política, a Câmara Federal, sinto que os deputados estão desnorteados e não estão contribuindo com uma possível melhoria na vida dos brasileiros. Muito pelo contrário, suas medidas e ações apenas vão acelerar o empobrecimento e a desigualdade em nosso País.

Um País que quase a metade do seu orçamento serve apenas para pagar os juros de uma dívida, é muita  incompreensão política e social. Um País, que seus governantes permitem que os juros do cheque especial, sejam cobrados na ordem de 324,9%, e do cartão de crédito na casa dos 480,3%. É a garantia da brutal desigualdade em nossa sociedade, é a condenação a perpetuação da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário