Um povo é constituído através dos limites geográfico de um município, estado e a união. Cabe aos governantes nas três esferas arrecadarem os impostos pagos por todos os cidadãos e devolve-los em forma de obras de infraestrutura e políticas sociais que melhorem as condições de vida dos seus habitantes e promova a justiça social.
Vivemos em um País, que atravessa uma das maiores crises econômica associada a política, chegamos a diminuição do PIB e a uma profunda recessão, talvez a maior já ocorrida em nosso País..
O nosso município foi contemplado esta semana passada, com uma ação impetrado na Justiça Federal em junho de 2013, pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante, após duas tentativas infrutífera. Na terceira veio a vitória. A ação requerendo um aumento de royalties, que chegamos a casa dos 750 mil reais mês, valor capaz de proporcionar o desenvolvimento do nosso município priorizando a geração de emprego. Claro que o município só não resolverá o problema, mas, também cabe a ele acionar os seus recursos na geração de emprego.
Mesmo sabendo do dinheiro que tinha para receber, o que ouvia falar era que se o dinheiro saísse ganhavam a eleição. O dinheiro saiu após a eleição e infelizmente não se tem conhecimento de um projeto para que venha criar empregos para o povo carnaubaense. Hoje, a construção de calçamentos e construção de casas já gerava alguns empregos em nosso município. Mas, não é isso que pensa os atuais gestores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário