segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"A dor ensina a gemer" Os poderes estão dando início ao debate que era para ter acontecido bem antes

Resultado de imagem para simbolo da uern

Até que em fim vejo falarem em algo que eu já comentava e achava que era o caminho natural a ser debatido pela sociedade e seus representantes. Mas, como diz o dito popular  "A dor ensina a gemer", foi necessário para se iniciar o debate. A grave crise, que vive o Estado do RN, porque não dizer que está quebrado. Finalmente colocou-se os três poderes para ver como sair do buraco. 

Hoje (31), o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos, em entrevista a Inter TV Cabugi, criticou o governador Robson  Farias. Mas, vai repassar 100 milhões para o Estado, dos 500 milhões que tem de reserva, para que o Estado aplique em Saúde e Segurança. Ainda por cima, sugeriu que o governo  privatizasse a UERN, pois economizaria 20 milhões mês ao tesouro estadual.

É  verdade que defendo a federalização da respeitosa universidade. Mas,  com todo respeito que tenho pela UERN, não é responsabilidade do Estado manter essa instituição  e sim a União, ao Estado compete o ensino médio e esse não o faz. Um bom debate está apenas iniciando mas, muito propicio ao nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário