domingo, 11 de janeiro de 2026

Pela 1ª vez, o cargo de governador poderá entrar em vagância!

 Na história política do RN  ainda não aconteceu o fato do governo ficar em vagância do cargo, porém estamos preste á acontecer se concretizar oficialmente a renuncia do vice-governador Walter Alves (MDB). Administrativamente o Estado vem sofrendo essa dificuldade de governança, desde os governos de Rosalba Ciarllini, Robson Farias, ambos de (direita), e o de Fátima Bezerra de (esquerda). Parece-me o fato não ser direita nem de esquerda, e sim de gestão.


Tudo na vida precisa de "reformas", o Estado não pode ser diferente. Na verdade a elite dirigente resolveram suas situações, não existe crise no legislativo, tem dinheiro sobrando em caixa. O judiciário não reclamam de dificuldades no orçamento. Já o executivo, nada no mar de dificuldades em que os três últimos governos em 16 anos aprofundaram a situação, deixando o cidadão Potiguar desassistido de políticas públicas.


Não é fácil para um político rejeitar ser governador. Mas é o que vem dizendo o vice, Walter Alves. Por outro lado os que pretendem candidatar-se ao cargo, precisam dizer aos Potiguares o que farão para tirarem o elefante do "coma". Apesar de não ter passado do tempo, até o momento muita polarização ideológica e propostas nada, assim fica difícil, acreditar que o Estado possa voltar a promover o desenvolvimento do RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário