Proposição do pré-candidato ao Senado Federal Luizinho Cavalcante, em defesa da Linha Férrea Baraúnas a Natal
Tenho usado essa pré-campanha com a pré-candidatura ao Senado Federal, com o espírito bastante propositivo. Assim considero uma importante conquista da sociedade Potiguar, a duplicação da BR 304 da Reta Tabajara a Mossoró. Mas nem por isso, deixarei de encampar a bandeira da Linha Ferroviária Baraúnas á Natal. Macau Angicos onde já existe a linha sem ser usada.
Justificativa: O município de Baraúnas e região é hoje o grande centro de produção agrícola para exportação, como também o polo industrial do cimento. Passa pelo Vale do Açu, outro grande da fruticultura, bem como o polo, da indústria cerâmica. De Macau vem a maior produção de sal e de Guamaré, a gasolina e o gás de cozinha. A viabilidade econômica está garantida. O ganho econômico chegará a população pois o sistema ferroviário é o mais barato entre os terrestres. E por fim a diminuição de carretas nas BRs e RNs, diminuindo a poluição, melhorando o fluxo de veículos pequenos, e a melhor preservação da malha viária.
A estrada de ferro Macau a Natal, que nunca deveria ter sido suspenso, como Areia Branca a Cajazeiras (PB). Os interesses anti patrióticos, optaram em beneficiar o capital internacional que desenvolvia a expansão da indústria automobilística, de peças e da indústria petrolífera, em detrimento do nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário