Gilmar Mendes foi às redes horas depois de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fazer críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e associá-lo à "tirania".
Ao discursar durante um ato pró-anistia na avenida Paulista, Tarcísio afirmou que "ninguém aguenta mais a tirania" de Moraes, relator de processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem mencionar o governador, Gilmar Mendes disse que o que o Brasil "realmente não aguenta mais são as sucessivas tentativas de golpe".
O ministro afirmou, ainda, que o STF tem "cumprido seu papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito, impedindo retrocessos e preservando as garantias fundamentais".
"O que o Brasil realmente não aguenta mais são as sucessivas tentativas de golpe que, ao longo de sua história, ameaçaram a democracia e a liberdade do povo. É fundamental que se reafirme: crimes contra o Estado Democrático de Direito são insuscetíveis de perdão! Cabe às instituições puni-los com rigor e garantir que jamais se repitam", escreveu Gilmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário