sexta-feira, 15 de agosto de 2025

CADERNO DE NOTÍCIAS

O CLIMA ESQUENTOU I

Uma semana bastante desgastante para os ex-aliados Marineide Diniz e o seu ex-vice, hoje prefeito Gleidson Benevides. O clima de "paz" foi até o dia 30 de dezembro. Após a posse, o clima mudou. A começar pela decretação do Estado de Calamidade Financeira.


O CLIMA ESQUENTOU II

Após sucessivas entrevistas o governismo detonando os Diniz, o ex-secretário de planejamento, Wild Diniz, usou as redes sociais e saiu em defesa da mãe, a ex-prefeita Marineide Diniz.


SEM TRÉGUA

Na quarta-feira ( 12 de agosto), o secretário de finanças Gilmário Benevides, irmão do prefeito, Gleidson Benevides, ao participar de um programa radiofônico, não economizou em criticar o governo do grupo que fez parte.  A noite foi o prefeito em um podcast, que desceu a lenha. Dessa vez quem tomou as dores foi o próprio Dinarte Diniz, que procurou o ex-prefeito Benevides Júnior, atual secretário de assistência social e irmão do prefeito, para tomar satisfação. O clima esquentou quase chegando as vias de fato. Ameaças para os dois lados.


FRITURADO

Desde o primeiro dia do mandato que os Diniz não tem tido a menor oportunidade no governo, nem o telefone deles o prefeito atende. Mas o que está acontecendo é apenas uma parte do processo  que ainda está por vir, o "modo operante" está apenas começando.


OPINIÃO

No meu entendimento todo o ocorrido até o momento são sintomas de insatisfações e falta de compromissos assumidos e não cumpridos. Rompimento como se fala ainda não é. Apesar dos Dinizes estarem sendo enxotados, mas o rompimento se dá por uma divulgação de uma nota, ou oralmente através de um meio de comunicação. O resto não passa de encenação e boatos. 


EU SABIA

Conhecendo as peças sabia do que iria acontecer, só que esperava que fosse mais na frente, mas a ganância é grande, a palavra dada não vale nada, e as ingratidões fazem parte de quem não liga para princípios éticos. 


ENQUANTO ISSO

Enquanto isso o povo estão longe de serem incluído nas políticas públicas, falta: As feiras, água, moradias, educação, saúde, esporte, cultura, ação social e desenvolvimento econômico.


PACIFICAÇÃO

Carnaubais precisa de humildade pública, espírito público, mudança de rumo da prática política. O município segue descendo a ladeira, no maior empobrecimento já visto em nossa história. Até o momento o modelo político adotado pelo prefeito é desanimador e prejudicial a coletividade. Nem tem projeto para governar, somente a "velha" politicagem da dominação.


JULGAMENTO

O Supremo Tribunal Federal (STF), marcou o julgamento do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e mais seis  réus acusados por liderarem suposta tentativa de Golpe de Estado, para o dia 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário