A sofrida prática política adotada em Carnaubais, tem elevado o sofrimento e o empobrecimento do nosso povo
Carnaubais viveu poucos relampejos de prosperidade no seu caminhar pós emancipação política em 1963, lá se vão 62 anos. O primeiro ciclo teve início com Valdemar Campielo complementado por Valdeci Medeiros, ambos fizeram a transição da Antiga Cidade para a Nova, um marco importante em nossa existência. Segundo foi o segundo mandato do ex-prefeito Nelson Gregório, sequenciado pelos mandatos do ex-prefeito Luizinho Cavalcante.
De 2014 para cá, aconteceu uma virada na história política com profundo reflexo na administração pública e o seu retrocesso em sua evolução. 1º O dinheiro tem sido o carro chefe das campanhas, tirando o: programa, compromisso, esperança e o respeito ao povo; 2º o resultado é o que se tem visto, o "dinheirão" gasto na campanha, tem dono e na gestão precisa retornar a quem investiu, empresários, agiotas e financiadores; 3º o resultado é o que estamos assistindo, não existe falta de recursos em Carnaubais, R$ 5,5 milhões de reais mês, ainda é capaz de construir a prosperidade do seu povo; 4º O resultado é a falta de completa existência de políticas públicas, pois o objetivo é saciar a quem gastou e fazer caixa para a próxima; 5º Somente uma profunda reflexão do povo e a humildade das "lideranças" possa vir dar um Norte diferente na superação da triste realidade vivenciada.
Estou pronto e preparado para continuar unindo as forças políticas, que ainda não perderam a esperança, que acreditam que precisamos de uma mudança, não só de nomes mais de práticas, ações e ideais, que aponte esse futuro do desenvolvimento em Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário