domingo, 12 de janeiro de 2025

Editorial: O Brasil é de todos e precisamos compreender os que pensam diferente a nós, dentro dos limites da Constituição Brasileira

 O Brasil pertence a todos os Brasileiros, apesar das diferenças de cor, religião posição social, opção sexual, condições intelectuais e etc. Como cristão, acreditamos que todos somos filho de Deus. Para que tanta arrogância, intolerância e violência?


Não apoiamos nenhum movimento que use da violência para atingir seus interesses,  os que assim usam, tem e  terá sempre o nosso repúdio. Na última sexta-feira (9), um grupo de brasileiros acampados a margem de um BR em Tramembé (SP), lutando por uma Terra para Reforma Agrária. Estavam lutando e respeitando as leis brasileiras, pois aguardavam a margem da BR, a definição da desapropriação pelo governo federal em que compete avaliar se a terra é produtiva ou não, caso não seja produtiva, o governo compra a propriedade através do INCRA e vende aos agricultores "subsidiado". Tudo dentro da Constituição.


Mas os ditadores, opressores e intolerantes, os que se acham "donos do mundo e acima da lei", contrataram 10 bandidos fortemente armados e entraram no assentamento atirando deixando 3 mortos e 5 feridos. O que demonstra um ato covarde e assassino.


O Ministro da Justiça determinou que a Polícia Federal abra a investigação. É assim que um país democrático age em defesa dos seus compatriotas, e aplique a lei, pois ela está a cima de todos. Nossa solidariedade a todos que sofrem injustiça em qualquer parte do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário