terça-feira, 7 de janeiro de 2025

EDITORIAL: 2 anos da frustrada tentativa de golpe de Estado. Viva a Democracia

No dia 8 de janeiro de 2023, o Brasil assistiu perplexo e apreensivos a marcha em Brasília dos revoltosos ditadores que não aceitaram o resultado das urnas e queriam continuarem no poder a força. O governo do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro - PL, formado pela ultra-direita e completo de militares da reserva a da ativa, passaram os quatro anos do governo apontando o caminho e o desejo ditatorial. Com a derrota nas urnas, se aquartelaram em frente aos quarteis do exército brasileiro, aguardando a hora para o ato de tomada do poder. Momento em que os mentores acreditavam que as "Forças Armadas" voltariam ao poder para colocar ordem no País.


Brasília foi tomada por caravanas de todos os Estados da federação, em um movimento financiado por empresários e políticos de ultra-direita, e no dia 8 de janeiro de 2023, com a conivência de muitas "autoridades", marcharam em direção a praça dos três poderes sobre a conivência de quem era para terem impedidos e praticaram a maior barbárie já vista na história do nosso País. O estrago econômico, político e administrativo foi grande, na sede do Executivo, Legislativo e na Justiça. O fato foi apaziguado e sobre o comando da Justiça, o poder judiciário através do STF, agiu com rigor e eficiência em defesa da Constituição Brasileira, e passou a abrir processos e a prender os aprendizes de ditadores.


Aqui em nosso Estados os representantes e defensores da tentativa do golpe: O senador Rogério Marinho - PL, o deputado federal General Girão - PL e o deputado estadual Coronel Azevedo - PL, choram e suplicam por anistia aos frustrados, incompetentes ditadores, presos por tamanho atentado ao patrimônio público e a Constituição brasileira.   


Viva a Democracia, viva aos políticos, autoridades e povo que defendem a liberdade e democracia, e aqui fica o nosso protesto a atitude dos traidores do povo, os que não respeitam a decisão e soberania do povo. Ditadura nunca Mais. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário