segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

COLUNA CAFEZINHO

SÃO RAFAEL

O prefeito do município de São Rafael, Francisco Canindé dos Santos, confessou, "estou vendo a hora o povo me rasgar vivo cobrando emprego". 


REALIDADE

Os municípios sem políticas de geração de empregos, só sobra o velho "cabide" de emprego, que apesar de encherem as prefeituras não resolvem o problema. Não sobra condições em atender aos munícipes com políticas públicas, findam caindo como foi o antecessor em São Rafael e em outros municípios.



AS PROMESSAS

Para não cumprir o prometido e ganhar tempo, sempre a mesma fórmula, o espetáculo do "caos", que está tudo acabado. O que não tem sido mais suficiente para acalmar os esperançosos por um emprego.


INTERESSANTE E GRAVE

O Ministério da Saúde mantem dois importantes programas para as famílias brasileiras, o médico da família e o dentista da família, ambos em parceria com os municípios. Pois bem, o programa é mantido os 12 meses do ano. Por que as equipes foram desmontadas no mês de outubro  passando novembro e dezembro sem os serviços? Para onde foram esse dinheiro? Iniciou o ano, novo prefeito e nada de serviço, mas o dinheiro vai cair na conta da prefeitura. Por que fazem isso com o povo? É justo? Me desculpe mas não dá para ficar calado.


MACAU

A prefeita Flávia Veras - PDT, determinou que seja feita uma revisão em toda a frota dos transportes escolares do município. Muito prudente e a tempo, pois as aulas estão previstas a iniciarem a menos de um mês.


EMENDAS PIX

O alto valor das emendas parlamentares, estão inviabilizando o governo federal e desorganizando um planejamento estratégico público em nosso Pais. Para agravar mais, criaram a emenda pix. A maior roubalheira comprovada já vista em nosso Brasil.


FLÁVIO DINO

O Ministro do STF, Flávio Dino, tem sido quase que a única voz contra a insanidade dessas emendas.


O ABSURDO

As emendas avançam e já chegam a 74% do orçamento dos Ministérios. Não tem quem consiga fazer uma gestão planejada que venha melhorar a vida dos brasileiros dessa foram. Pouquíssimos estão se dando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário