quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

COLUNA CAFEZINHO

A VELHA POLÍTICA   

A governadora do RN, Fátima Bezerra - PT, fez o seu partido esperar 38 anos para chegar ao governo condenou, tudo e todos até as "oligarquias". Ao chegar ao governo aliou-se as "oligarquias" e frustrou quem esperava algo diferente. Foi um atraso para o RN, manteve a "velha política",  aprofundou-se a crise em seu governo. Por último, o Banco do Brasil suspendeu os empréstimos consignados aos funcionários, justamente por falta de pagamento. O fato característica crime de apropriação indébita, pois o dinheiro foi descontado dos servidores.


CONSIGNADO

Pelo interior do RN, a pratica é recorrente nas prefeituras. Inchadas de nomeações politiqueiras tem afundado as gestões causando um entrave no desenvolvimento dos pobres municípios.


SOFRIMENTO

Uma cidadã conterrânea me ligou lastimando-se da falta de transporte público na Secretaria de Saúde de Carnaubais, para os que fazem tratamento de C A em Mossoró ou Natal. E disse, "nunca vi saúde ter férias". Lastimável a indiferença do atual governo para as necessidades da população pobre.


PIX

O desejo do governo federal em normatizar melhor o PIX, foi um tiro no pé, ao ponto que não aguentou a discussão e preferiu suspender o Decreto. 


PGR

A Procuradoria Geral da República (PGR), emitiu parecer contra a ida do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ir a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O fato é que Bolsonaro está com o seu passaporte preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).


GASOLINA

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Rio Grande do Norte, regista o segundo maior preço de gasolina no Nordeste brasileiro, a média ficou em R$ 6,30. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 11 de janeiro do corrente ano.


SALÁRIOS DE DEZEMBRO

Os salários de dezembro, décimo terceiro do ano de 2024 deixado pela ex-prefeita Marineide Diniz (PSDB), e pelo Vice-prefeito Gleidson Benevides (PL), ainda não foram pagos pelo atual governo. Tem servidor vendo grilo.


MACAU

Os professores de Macau e demais servidores foram as ruas protestarem o não pagamento dos salários do mês de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário