CADERNO DE NOTÍCIAS
ARBORIZAR
No ano de 2021, a gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante implantou um intenso programa de arborização em nossa cidade e comunidades rurais, com mudas de: Algodão do Pará, mangueiras, cajueiros, mangueiras, nim, carnaúbas, coqueiros e Pau-Brasil.
INIMIGO DAS ÁRVORES
A gestão da prefeita Marineide Diniz, juntamente com os Benevides e agregados, não plantaram uma única árvore e ainda destruíram muitas das existentes. Veja a situação do Pau-Brasil plantado no canteiro da av. Abel Alberto da Fonseca - Centro, deixaram morrer, por pura irresponsabilidade. Uma árvore histórica ao ponto que deu nome ao nosso País.
ÁREA VERDE
No centro da cidade ao lado do ginásio de esportes existia uma área verde com plantas de: Coqueiro, cajueiros, carnaubeiras, palmeira Imperial, plantadas na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante. O ex-prefeito Dr. Thiago Meira, deu mais embelezamento ao implantar um parque de diversão ecológico para as crianças. A prefeita Marineide Diniz destruiu arrancando as árvores e levando para o lixo o parque.
O CAJUEIRO
O histórico cajueiro da av. Abel, existente antes da construção da Cidade Nova, era uma árvore bonita, frondosa, frutos gostosos, local de encontros e ponto de referência. Foi derrubado pelo ex-prefeito Benevides Júnior - PL, sem nenhuma justificativa convincente.
O CHEFE
Achando pouco os crimes ambientais, o "chefe" Dinarte Diniz, para não cuidar da poda das árvores, preferiu serrar os nim plantados nas ruas e avenidas, não dando continuídade dado a repulsa de muitos cidadãos.
CALOR
Sem respeitar a natureza e sem nenhuma política ambiental, o lixão a céu aberto é um grande problema ambiental, agravado com a destruição das árvores aumentando assim o calor em nossa cidade. Perceberam quem é o culpado por parte do aquecimento em nossa cidade?
CASTIGO
Como prova do seu desamor e uma forma de castigar os conterrâneos, ainda nomeou Benevides Júnior para ser o secretário de Meio Ambiente. Uma contradição para o exercício de tão importante pasta que era para cuidar do futuro ambiental do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário