domingo, 3 de setembro de 2023

Estado do RN sem governo, virou moda agricultores fazerem o que compete ao poder público

 

É lastimável habitar em um estado que tem ausência de governo apesar da população ser obrigada a pagar uma altíssima carga tributária, assim está vivendo o RN. Podemos dizer que o último governo a honrar o desenvolvimento do nosso estado, foi a governadora Wilma de Farias - PSB. Depois dela, passaram Rosalba Ciarlini - DEM, Robson Farias - PSD e o 1º governo de Fátima Bezerra - PT iniciando o 2º mandato pior do que o primeiro. A,mbos não disseram a que vieram e assim lá se vão mais de 12 anos de retrocesso.


O nosso estado acumula e ocupa os piores índice econômico, educacional e social. Sem buscar explicações científica vamos exemplificar as péssimas condições de nossas RNs, causando grande transtorna aos Potiguares. Cito dois exemplos típicos de um estado que não tem governo; 1º Em Carnaubais um grupo de agricultores da comunidade Umbuzeiro, realizaram o roço de 14 km no acostamento da RN 016 entre o Umbuzeiro e a área urbana de Carnaubais; 2º No distrito de Mulungu - Pendências, um grupo de moradores sofrendo com a RN esburacada e sem nenhuma providências tomada pelo governo, resolveram realizarem um paliativo e foram a luta colocando barro nos buracos da RN.


Pergunto: É pra isso que constitui-se um governo? É pra isso que pagamos tão alta taxa de impostos? Onde está indo o dinheiro do povo? A quem compete resolver essa situação? Por que não resolve? São indagação que a população faz a governadora Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário