quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Prefeita Marineide torna-se a maior carrasca dos servidores municipais de Carnaubais

 A história contemporânea vem mostrando que a prefeita Marineide Diniz - UB, tornou-se a maior carrasca para os servidores públicos no município de Carnaubais. Só esse ano negou o novo piso salarial aos professores de 14,95%, concedeu apenas 8%. Achou pouco, mais na frente tirou direitos conquistados a anos dos servidores. E ontem (26), foi muito cruel com os profissionais da saúde, onde ao invés de mandar um projeto  de lei aprovando o piso salarial de enfermeiros e técnicos em enfermagem, mandou uma lei fazendo a apenas a complementação do piso o que deixou os servidores tristes e no prejuízo.


ENTENDA: A Câmara Federal aprovou ainda no ano passado um piso salarial para Enfermeiros de R$ 4.750,00 reais. O que fez a prefeita, mandou uma lei em que complementa o que já ganham incluindo até os direitos adquiridos. Essa lei é prejudicial aos servidores, basta ver, se fizer um concurso os aprovados vão ter que receberem o piso e passarão a ganharem igual aos que estão a muitos anos prestando serviço a municipalidade. Foi um grande retrocesso para os profissionais da saúde. Dá mesma forma foi para os técnicos em enfermagem, o piso determina um salário de R$ 3.325,00 reais. Vão receberem somente o complemento.


A maldade da prefeita associado a subserviência da maioria da Câmara Municipal o projeto foi aprovado com 6 votos e os servidores fora prejudicados pela gestão municipal. Apenas 2 vereadores votaram em defesa dos servidores: Mário César e Norma Siqueira, a vereadora Joabia não compareceu a sessão. A sessão mais uma vez foi desrespeitosa e antidemocrática. o Vereador Mário César apresentou duas emendas ao projeto de lei em defesa dos servidores, mas nenhum foi se quer a votação, demonstrando o autoritarismo da maioria. Pois como tem votos para derrubar as emendas não fizeram, pois ia ficar mais claro a posição dos 6 vereadores contra os funcionários da saúde. Optaram pela truculência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário