“A remodelação ministerial de Lula? É assim que as democracias morrem”
O presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, concedeu entrevista ao site "Diário de Notícias" de Portugal e voltou a criticar a entrada dos partidos PP e Republicanos no governo. Classifica como um ato puramente oportunista, para Siqueira esses partidos apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Câmara e na campanha sabendo do desastre que ele era e os riscos que o país corria. Agora estão no governo.
Considero essa situação uma deformação afirma o líder partidário. É a despolitização da política e a desvalorização dos partidos num contexto de crise institucional. É assim que as democracias morrem.
Indagado sobre a sucessão presidencial em 2026, citou que ainda está cedo, mas lembrou que o PSB dispõe de dois grandes nomes: O do vice-presidente Geraldo Alckmin e do Ministro da Justiça Flávio Dino. Até por que o próprio Lula colocou-se na condição de não disputar a reeleição. Apoiamos o governo antes e apoiaremos até o fim, o que não nos impede de ter uma visão crítica, não do governo, que acho que está dando certo, mas do deformado processo político democrático do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário