Tem gente contando vitória antes do tempo, lembro que ainda faltam 18 dias para o cidadão votar. Já vi muitos erros de pesquisas no Brasil
Estamos a 18 dias dos cidadãos comparecerem as urnas e depositarem seu voto, portanto as urnas nem chegaram aos locais de votações, ninguém ainda votou e já tem instituto de pesquisa determinando quem está eleito. Nunca tinha visto tanta pesquisa mentirosas divulgadas em uma campanha política no RN.
O método cientifico da estatística é compreensível, mas o dedo de quem burla os dados é visível, basta olhar a margem de erro apontadas pelos institutos e compara-los que passa muito longe a verdade.
No pleito passado de 2018, a ex-presidenta Dilma - PT, constava nas pesquisas como a senadora eleita em Minas Gerais, quando abriram as urnas, ficou em 4ª colocação. Aqui no RN, na semana da eleição de 2018, divulgaram pesquisa dando Garibaldi Alves - MDB eleito senador. Aberto as urnas ficou em 4º lugar. Vou aguardar a pesquisa do dia 2 de outubro e não desconfio da segurança das urnas. Os eleitos comemorem e os que perderam aceita a decisão do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário