Não dá para maquiar a educação: Alunos vem correndo perigo de vida
A prefeita Marineide Diniz não deu para maquiar as escolas. Pintou as mesmas pelo olhos da cara, deixou faltando salas de aulas na escola Padre José de Anchieta Pacheco, alunos assistem aulas no corredor levando sol e chuva. Professores da escola Frei Damião no Canto Cumprido, falta constantes as aulas. Alunos da região Oeste que tiveram um transporte a noite pois muitos deles trabalham pelo dia, a prefeita tirou.
Mais o que tem causado mais transtorno tem sido a sequência de problemas graves nos transporte escolar. É de praxe no início do ano o gestor mandar fazer uma revisão na frota escolar, pois é uma necessidade. Aqui foi o último município do Vale a iniciar as aulas, mesmo assim nesse poucos dias de aulas já tivemos um ônibus no prego por falta de bateria e os alunos voltaram a pé para casa. Um ônibus que transporta os alunos para a escola técnica no Alto do Rodrigues, estourou um pneu em que levou pânico aos estudantes. Um outro ônibus quebrou a barra de direção ao sair da Escola Alcides Wanderley e por último o micro ônibus cheio de crianças do CEMEI estourou o pneu dianteiro.
Isso é muito grave e necessita que a prefeita tenha mais responsabilidade e não coloque a vida dos estudantes em risco por pura falta de cuidado de manutenção dos veículos escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário