quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Justiça eleitoral avança nos julgamentos e cassam prefeitos, o de Carnaubais pode sair a qualquer momento o parecer do MP

 Themis Estatua Dama Da Justiça Bronze Veronese 90101

Os processos por abuso de poder econômico e caixa 2 remanescentes da eleição de 25 de novembro do ano de 2020, começam a serem julgados na justiça eleitoral. A bem da verdade, a pandemia atrasou esses processos que geralmente são necessários ouvir testemunhas e a justiça ficou receosa de realizar as audiências atrasando bastante os processos.

 

Mas, nesse  mês de setembro  começou a deslanchar as primeiras decisões, em Guamaré e Canguaretama já cassaram os eleitos e marcaram eleição suplementar. Em Pedro Velho o Ministério Público pediu a cassação da prefeita eleita baseado em caixa 2 e em Lagoa de Pedras o prefeito Guilherme Amâncio está na mira do Ministério público, que pediu sua cassação. Outubro teremos mais desfechos de cassações de prefeitos no RN.

 

A prefeita de Carnaubais Marineide Diniz - DEM, apesar de ter se livrado de um processo ainda responde por dois em que os acusam de abuso de poder econômico e caixa 2. A qualquer momento pode sair o parecer o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário