sábado, 22 de maio de 2021

Quem será o Agenor Maria em 2022?

 Rogério Marinho toma posse como novo ministro do Desenvolvimento Regional -  Diário do Rio Doce

O ex-deputado federal Rogério Marinho, aquele que prestou o maior desserviço aos trabalhadores brasileiro quando relator a reforma da CLT sepultando grande parte dos direitos conquistados pela classe trabalhadora. A resposta veio nas urnas ao ponto que perdeu a reeleição em 2018, o fato não lhe causou prejuízo dado ao prestígio adquirido com os grandes empresários da Avenida Paulista (SP) responsáveis pelo maior PIB do Brasil. Logo o indicaram no governo Bolsonaro para realizar outra missão contra os trabalhadores na previdência social. Sempre disposto a fazer o serviço do capital, foi alçado a Ministro do Desenvolvimento Regional.

 

O cargo o fez sonhar com o mandato de Senador da República, cargo que o seu avô ex-deputado federal Djalma Marinho também sonhou em circunstâncias semelhantes. Djalma Marinho Deputado federal pela ARENA, defensor da ditadura militar se lançou candidato a Senador com o apoio do governador Tarcísio Maia e quase todos os prefeito do RN. O MDB lançou o nome do desconhecido feirante de São Vicente, Agenor Maria. Aberta as urnas Agenor Maria se elegeu com 52,54% dos votos e Djalma Marinho perdeu a eleição obtendo 47,46%.


O fato do presidente da assembleia Ezequiel, ter declarado apoio a Rogério Marinho e alguns prefeitos. Algo se assemelha a eleição que o seu avô perdeu. Só não dá pra ver ainda, quem será o Agenor Maria em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário