sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Esperamos que o TRE faça justiça e devolva o mandato de Fernando Mineiro

 

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agendou para hoje 22 o julgamento em que poderá reverter o mandato de deputado federal a Fernando Mineiro. No dia 7 de outubro de 2018, o deputado federal Fernando Mineiro - PT obteve nas urnas 90.070 votos, foi declarado pela Justiça o 3º mais bem votado do RN. Após anunciado o resultado o deputado federal Beto Rosado - PP com 71.092 votos, ficou fora da relação dos eleitos.

 

Beto foi atrás dos votos de um candidato de sua coligação Kerinho - PDT, que teve sua votação indeferida por não ter apresentado a documentação a tempo para o registro de sua candidatura, disputou o pleito sobe judice. Foram ao TSE e reverteram  os votos fazendo a coligação de Beto Rosado a ter mais votos e o fazer deputado.

 

Mas Mineiro encontrou erros e provou na justiça que Kerinho disputou o mandato ocupando cargo comissionado na prefeito de Monte Alegre, comprovado pela prefeitura e pelo INSS. O Ministério Público já deu parecer considerando os votos obtidos por Kerinho como inválidos, o que dá o direito de Mineiro recuperar o seu mandato. Para o bem da democracia e o respeito ao voto, vamos aguardar que o TRE faça justiça, devolva o mandato ao deputado eleito Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário