quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Fato: Carnaubais tem sido contra a reeleição assim mostra a história

 O município de Carnaubais é reconhecido pela rebeldia do seu eleitor, assim nos dias a história. Desde o seu primeiro pleito eleitoral no ano de 1965, que o primeiro prefeito nomeado Ravadávia Alves Cabral, juntamente com o deputado emancipador Olavo Montenegro, não fizeram o seu candidato a prefeito o irmão de Olavo, João Batista Lacerda Montenegro. Ganhando a bandeira vermelha liderada por Valdemar Campielo.

Quando foi instituído a reeleição em 2000, veja os resultados dos pleitos. Em 2000 prefeito Nelson Gregório, não se reelegeu. Eleito Luizinho Cavalcante. 2004, Luizinho não se reelegeu, o eleito Dr. Zenildo. Em 2008 Dr. Zenildo não se reelegeu, vencendo o pleito Luizinho Cavalcante. Em 2012 aconteceu a primeira e única reeleição na história de Carnaubais, onde foi reeleito Luizinho Cavalcante.

Após esse feito, o exprefeito Benevides Júnior perdeu a reeleição para Dr. Thiago Meira. Hoje com Marineide prefeita interina, ou que Dr. Thiago volte, os ventos sopram favorável ao líder na pesquisa Nicolau Cavalcante, dando continuidade a rebeldia eleitoral dos carnaubaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário