Ex-procuradora e pré-candidata a vereadora Joabia Moura, foi alvo da operação do Ministério Público em Natal onde reside
No pleito eleitoral do ano de 2016, o sindicalista Eduardo Moura dirigente estadual do PT, conseguiu eleger o vereador Josenildo Fonseca em Carnaubais da forma que todos conhecem. Com o mandato, Eduardo Moura, usou Josenildo para eleger a presidenta da Câmara, Neném de Nilson - PL, emplacando no acordo a sua esposa a advgada Joabia Moura, como procuradora do município. Também conseguiu inserir uma empresa sua, porém registrada no nome de uma sobrinha para prestar serviço a municipalidade no setor de transportes.
Pensavam que o projeto ambicioso e corrupto seria por toda a vida. Joabia, se afastou do cargo e se pronunciou pré-candidata a vereadora pelo PL com apoio de Josenildo. Uma Ação Civil Pública corre na Justiça em Assú onde Eduardo, Joabia e a sobrinha e demais integrantes já tinham sido ouvidos. Mas, na última terça-feira (18) uma operação do Ministério Público teve como alvo o escritório da empresa em Carnaubais e a residência do casal Eduardo e Joabia em Natal, onde foi apreendido celulares, computadores e documentos.
Passado o ocorrido não tenho conhecimento de nenhuma nota publica sobre a posição da pré-candidata a vereadora Joabia sobre o fato e se ainda disputará o mandato de vereadora, o que acho improvável. O ocorrido deixou a nominata de pré-candidatos a vereadores do PL bastante fragilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário