No ano de 1996 disputei a eleição de prefeito contra o prefeito Dr. Zenildo, sendo o seu candidato Nelson Gregório, ganhei a eleição em Carnaubais, mas perdi nas urnas do Entroncamento. Veio 2000, candidato novamente a prefeito em um cenário diferente, agora Nelson Gregório e Zenildo, brigados ambos sendo candidatos. Minha situação financeira nunca foi favorável a fazer política, nunca tive ao dispor boas condições monetária. Mesmo assim sempre encontrei força e apoio popular para ir a luta defender os mais necessitados do nosso município.
Em 2000, recebi a visita em minha casa do prefeito candidato a reeleição Nelson Gregório, me ofereceu para que aceitasse ser seu vice-prefeito, me dava umas condições para ajudar a reeleger Marcos Cavalcante vereador, a metade das secretarias e seria o seu sucessor em 2004. Ouvi atentamente, agradeci e rejeitei, pois o nosso projeto de fazer algo por Carnaubais era sendo prefeito e assim fizemos.
Diante das dificuldades enfrentadas para disputar uma eleição, ainda perdi os apoios das ex-vereadoras: Marinez de Toinho do Calçamento, Giany Wanderley, do 1º suplente de vereador Cícero Crisostomo e do ex-prefeito Giovani Wanderley, ambos passaram a apoiarem Dr. Zenildo. Fui a luta tendo como companheiro para as reuniões nas comunidades apenas o vereador Marcos Cavalcante e o amigo Pedrinho Caetano quando não estava ébrio. Assim fizemos a pré-campanha, encontramos no caminhar o ex-vereador Joãozinho Liberalino para ser o vice e ganhamos a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário