![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVzdi5vnHw9shioUIfCbv7i9bGTIA7AMJ3-c9C1fYz-8vGlwM7E9fZh2bEMTtpXmjXUhER-ClYkm0x4WnuT-wMNCAhgM7o84SAP2Dwzq43nQmjtdz0z8f3JytFl51hvjLQ9LNC2Uu6AFA/s320/09.jpg)
O artista plástico assuense Gilvan Lopes, segue embelezando a cidade dos poetas com o seu trabalho artistico, são vários trabalhos realizados na cidade sempre voltado ao registro histórico do seu povo. Dessa vez está mostrando a atual geração a figura do elegante Roque, um deficiente visual que nada enchergava mas nessa época ainda não existia o Benefício Continuado aos carentes.
Todos os dias o elegante e esbelto negro, alto vestido a rigor sempre no linho branco, camisa de mangas compridas andava pelas ruas sem acompanhante, subia calçadas, atravessava ruas em busca de sua sobrevivência, sempre que interrogado, dizia a hora aos que assim o provocovam.
Parabéns Gilvan Lopes, sua arte engrandece a capital do Vale, o seu trabalho de fazer as pessoas não esquecerem o passado é digno de admiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário