É impossível se construir um desenvolvimento sustentável sem a inclusão da sociedade, dessa forma Carnaubais conheceu um ciclo em que o nosso município representado pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante e a ex-governadora Wilma de Faria, realizaram a maior parceria já visto no desenvolvimento de Carnaubais com inclusão das associações.
Água: Foi firmado convênio com as associações para construções de caixas d'águas e distribuição para as residências nas comunidades de: Olho D'água; Jenipapeiro; Água Branca; bairro Pacheco; Mutamba, Mutambinha e Vila Nova. Todas servindo as populações das citadas comunidades.
Mel: Foram incentivadas e construídas as casas de mel, com as associações da: Cidade Histórica, Carnaubal e Ligação, ambas abandonadas.
Geração de emprego e renda: foram apoiadas as industrias: Beneficiamento de castanha do Canto Comprido, construção do prédio, equipamentos e capital de giro; Fabrica textil: Associação de Nova Descoberta e Vila Nova, ambas com construção do prédio, equipamentos e capital de giro. Com a associação do Pai João foi firmado convênio para a aquisição da banda Filarmônica.
Devemos analisar com profundidade essas experiências, ver onde fracassou os projetos produtivos e porque, darmos continuidade em governo popular, democrático e de inclusão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário