Acompanho a disputa eleitoral em Carnaubais desde a minha adolescência, mas desde o ano de 1980 formamos o PT e já em 1982, disputei pela primeira vez o mandato de prefeito, onde contabilizo 6 eleições como candidato a prefeito com 3 derrotas e 3 vitórias, coordenei duas eleições com vitórias: a de Dr. Zenildo em 1992 e a de Júnior Benevides em 2015. Ainda disputei mandato de vereador e de deputado estadual.
Tenho um pouco de experiência prática da realidade vivenciado na política de Carnaubaense.
Primeiro, compreendo que o povo está decidido em derrotar o prefeito Thiago Meira - PL, pois nenhum outro prefeito conseguiu ser tão ruim para o povo como o próprio.
Segundo, ao contrário do que pregam, quem está com a base que o elegeu divida é Thiago Meria, perdeu: Dinarte Diniz, a vice Marineide, Kendy Macêdo e grande parte do povo que o elegeu.
Terceiro, está acobertado pela mesma estratégia eleitoral que derrubou o ex-prefeito Júnior Benevides. Atrair adversários que se negociam e não transferem os votos de sua base.
Quarto, irão apelarem para o crime eleitoral com o abuso do poder econômico, associado aos processos que já responde, no qual o deixará cada vez mais vulnerável perante a Justiça.
Para os apreçados os prazos para as definições de alianças se encerrarão em 5 de agosto, conforme determina a lei eleitoral. Portanto, tempo suficiente para os entendimentos políticos, que acontecerão naturalmente entre os que desejam derrotar o mal administrador que está empobrecendo todo o município.
No mais quem definirá os destinos do nosso município será os 9 mil eleitores que sabem muito bem decidirem quem realmente fez a resistência e se credenciou perante a opinião pública como legitimo representante dos carnaubaenses. Não precisam se avexarem, pois está tudo nos seus devidos lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário