sexta-feira, 27 de março de 2020

Tenho visto falar muito em grupo para ganhar a eleição, mas o que vem ocorrendo em Carnaubais e no Brasil é o contrário

Tenho visto se falar muito em Carnaubais em grupo político para se ganhar a eleição. Parece que essa tese está um pouco ultrapassada, a tempo que o povo vem lutando para derrubar os grupos, pois sabem que são os "grupos" que estão afundando as administrações e o povo.

No RN desde 2002, que o povo Potiguar vem derrubando os "grupos", foi assim que elegeram Wilma de Faria - PSB, Rosalba Ciarlini - DEM, Robson Farias - PSD e Fátima Bezerra - PT. Ambos foram eleitos pelo povo derrubando os "grupos" e suas velhas estruturas.

No Brasil, desde o ano de 2002 que Lula venceu os grandes poderes e se repetiu agora com o presidente eleito Jair Bolsonaro - PSL.

Em Carnaubais, Luizinho Cavalcante, venceu por três vezes contra o poder dos fortes "grupos". Por último, o ex-prefeito Júnior Benevides - MDB, com 6 vereadores e um exercito de cabos eleitorais contratados para o defende-lo, perdeu a prefeitura para Dr. Thiago Meira - PL
.

Hoje, a história nos remete ao ano de 2000, o prefeito Thiago Meira - PL, rachou com a vice-prefeita Marineide - DEM, que é esposa do empresário Dinarte Diniz - DEM, dividindo o capital eleitoral do prefeito. Por outro lado o respeitado vereador Nicolau Cavalcante, ganhou a confiança e o respeito dos caranuabaenses, se tornando o símbolo da resistência e da esperança de um povo sofrido. Mesmo os "grupos" políticos procurando outras alternativas, Nicolau Cavalcante, continua sendo o fenômeno popular na atualidade política em Carnaubais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário