sábado, 4 de janeiro de 2025

COLUNA CAFEZINHO

CONCURSO I

O Tribunal de Justiça do RN, decidiu e determinou a realização de um Concurso Público no município de Carnaubais. A ex-prefeita Marineide Diniz (PSDB), protelou tanto, ao ponto do Ministério Público acionar a Justiça na Comarca de Assú, que deu prazo com multa diária para que a gestora realiza-se o Concurso.


CONCURSO II

Quando vieram fazer o Concurso colocaram o número mínimo de vagas e a aproximação do pleito eleitoral. Aproveitam a lei eleitoral,  que proíbe  nomeações dos aprovados no período de campanha. Passado o período, a ex-prefeita Marineide Diniz, esqueceu de nomear os aprovados deixando para quando o prefeito Gleidson Benevides (PL) assumisse.


CONCURSO III

O pequeno número de concursados 75 ao total, precisam serem respeitados, pois pagaram inscrições, estudaram e foram aprovados e precisam serem convocados, por livre e democrática decisão da gestor, ou obrigado por determinação judicial. O que vai ficar feio.


CONSELHO 

Diz o dito popular que "Se conselho fosse bom, não dava-se, vendia-se"). No caso da convocação dos concursados seria bom e justo o prefeito eleito, convocar o mais breve possível. Pois logo enfrentará problemas com os concursados moralmente, perante a opinião pública e com a própria justiça. O governante a de entender que não dá para ficar nomeando a seu desejo para vagas de quem está aprovado no concurso. Injusto não?


CRIMES

Os crimes cometidos pela gestão Gleidson Benevides (PL), estão expostos no Diário Oficial do Municipal. Um deles, é a nomeação do cidadão, Bruno Pereira de Melo, para ocupar o cargo de Coordenador de Planejamento, lotado na secretaria de Finanças e Tributação. O fato, constitui "crime de desvio de função". Todos sabem que o mesmo é motorista.


O MESMO MODO OPERANTE

O prefeito Gleidson Benevides (PL), iniciou o seu governo repleto de erros e crimes, muito parecidos com o governo da ex-prefeita Marineide Diniz. Para quem prometeu mudança e para os que acreditaram, é bom ficarem atentos. Precisa ouvir mais o setor jurídico contratado, não pode agir pela emoção.


JOSÉ JORGE

O cidadão carnaubaense, José Jorge de Sousa, que exerceu o cargo de tesoureiro nos três mandatos do ex-prefeito Luizinho Cavalcante (PSB), e no governo complementar do ex-prefeito Benevides Júnior (PL). Fiel e seguidor do grupo que ganhou a eleição. Aguardava retornar ao cargo, mais foi preterido pelo grupo governante. O indicado foi o cidadão, Gleidson Fernandes, pessoa de confiança de Benevides Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário