A eleição municipal de Carnaubais para escolha de seu novo prefeito e dos vereadores, acontecerá no dia 04 de outubro do corrente ano. Em Carnaubais, existem 2 projetos bem definidos na atual conjuntura, ainda com uma possibilidade do terceiro.
Primeiro, o prefeito desejando pode ser candidato a reeleição, apesar de sua rejeição e abandono a cidade. Carregado de processos civis na Promotoria e alguns já transformado em Ação Civil Pública, corre sério risco de ser afastado. Mas se não for, o fato de ser prefeito controla um grupo de cargos comissionados e de vereadores a custa da máquina pública, não deixa de representar um percentual dos eleitores.
Segundo, o vereador Nicolau Cavalcante, encarnou a cara do povo pobre que sofre o abandono do atual prefeito, se tornou o mais popular pré-candidato a prefeito reconhecido por todos. A certeza que mora na cidade, não se esconde, sua humildade e convivência diária com os seus munícipes e combativo o credenciou a ser o mais legitimo dos pré-candidatos a prefeito esse ano.
Terceiro, se o atual prefeito Thiago Meira, for afastado por improbidade, quem assumirá o cargo é a sua vice-prefeita Marinez Diniz, que no cargo não abrirá mão da reeleição. Aliada do ex-prefeito Júnior Benevides, ganha fôlego e passará a ter mais alguns apoios daqueles que não sabem viverem fora da prefeitura.
Na verdade, o candidato que estará no páreo com Dr. Thiago ou com Marinez, é o pré-candidato a prefeito Nicolau Cavalcante, três partidos lhe confirmam apoio, PCdoB, PROS e CIDADANIA. O Presidente o PT Carlos Augusto, está fechado, mas o partido vai decidir democraticamente a sua posição, e demais candidatos no campo da oposição serão ouvidos e convidados a fazerem parte da Frente Democrática Popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário